O QUE É AUTORIDADE

Em Lucas 10:19, Jesus diz: “ Eis aí vos dei AUTORIDADE para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o PODER do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano “.
Quando menciona “ serpentes e escorpiões”, Jesus está falando do poder do diabo – demônios, espíritos malignos e todas as suas hostes. Precisamos tomar consciência de que temos autoridade sobre eles !!!!!!
O próprio DEUS é o poder por trás de nossa autoridade ! O diabo e suas forças se acham na obrigação de reconhecerem nossa autoridade !!
O crente que compreende de forma plena que o poder de DEUS é a seu favor pode exercitar sua autoridade e enfrentar o inimigo destemidamente.
O que é AUTORIDADE ?
AUTORIDADE é poder delegado.
Os policiais que comandam o tráfego nas horas de maior movimento apenas erguem o braço e os carros param. Estes homens não têm poder físico para parar os veículos, se os motoristas decidirem não obedecer. Mas não é de sua própria força que eles se utilizam para parar o tráfego; eles são fortes na autoridade que lhes é concedida pelo governo a que servem. As pessoas reconhecem essa autoridade e param seus carros. Bendito seja o Senhor, há uma autoridade que nos é delegada pelo Senhor Jesus Cristo !!!!!
Paulo disse aos crentes para serem fortes no Senhor, e na força do seu poder(Efésios 6:19). Isso significa que você pode se postar frente ao inimigo, estender sua mão e dizer-lhe que não se aproxime. Use sua autoridade !!!!!!!!!! ( Exemplo Cachorrinho )
Quando estava estudando sobre o que é realmente AUTORIADE ESPIRITUAL, o próprio nome já diz Espiritual e não no plano físico. Obtive três experiências em sonhos:
1ª O diabo tentava prevalecer querendo guiar(dirigir) minha vida;
2ª O diabo tentava me matar sufocando-me;
3ª Ai sim consegui prevalecer contra ele o repreendendo e o destruindo. A partir dali percebi que tudo mudou no mundo espiritual para mim , comecei a colocar em pratica verdadeiramente em todas as áreas da minha vida e principalmente na obra do Senhor a verdadeira AUTORIDADE delegada !!
Aliás se você não sabe o significado de um sonho imediatamente, esqueça-o !!!!!!!!!
Efésios 6:10 diz: “ Finalmente, irmãos, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder “.
Muitas pessoas lêem esse versículo e pensam que o Senhor está lhes dizendo para serem fortes por si mesmas. Mas a Escritura não diz uma palavra sequer a respeito de ser forte por si mesmo. Diz para ser forte no Senhor.
“ Não sei se posso ou não conseguir isso” , dizem. Certamente você pode. Não hesite. Seja forte no Senhor. Seja forte na força do Seu poder , não na sua própria força ou poder.
I João 4:4 diz: “ Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”.
“ Aquele que está no mundo “ é satanás, o deus deste mundo e a cabeça dos principados, poderes e dominadores das trevas deste mundo.
Mas o poder que está em você é maior do que o poder que está no mundo, porque o poder que sustenta nossa autoridade é maior do que aquele que sustenta a dos inimigos.